CEBs

"GENTE SIMPLES
FAZENDO COISAS PEQUENAS,
EM LUGARES POUCO IMPORTANTES,
CONSEGUEM COISAS EXTRAORDINÁRIAS". Provérbio Africano

domingo, 1 de dezembro de 2013

XXIII ASSEMBLEIA DIOCESANA DAS CEBs - Em tempo

Aconteceu nos dias 30 de novembro à 01 de dezembro do ano em curso, mas precisamente na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Cidade Nova em Jequié-BA, a XXIII Assembleia Diocesana das CEBs, tendo como tema o Documento de Estudos da CNBB 104 - Comunidades de Comunidades: Uma nova Paróquia.
A assessoria da Assembleia ficou por conta do Pe. Alberto Cardoso Sampaio, que refletiu o tema a partir da Perspectiva Bíblica, chamando atenção dos participantes para as atitudes (pregação) de Cristo Jesus, atitudes que nos convoca para a Necessidade de Conversão Pastoral, dentro de um Processo de Transformação Permanente, através do Serviço, da Partilha, da Alegria, da Hospitalidade, da Comunhão de Mesa, da Igualdade, da Unidade e da Acolhida aos Excluídos. A profundidade da reflexão fez com que surgissem outras reflexões acerca da realidade, como: individualismo e fundamentalismo; relativismo e indiferentismo e pluralismo cultural, dentre outros.
Na oportunidade, fora ressaltado a importância do 13º Intereclesial das CEBs que acontecerá nos dias 07 a 11 de janeiro de 2014, na Cidade e Diocese do Crato-CE, com a participação dos 12 Missionários (as) Romeiros (as) que estarão representando a nossa Diocese, juntamente com 3 Liturgistas que estarão à Serviço do encontro.
Em 2014, As CEBs da Diocese de Jequié-BA acolherá a 2ª Ampliada da CEBs do Regional Nordeste 3 - CNBB BA/SE nos dias 07 a 09 de novembro. Enquanto que, a Assembleia Diocesana das CEBs será nos dias 06 e 07 de dezembro.

Imagens da Assembleia 
























Nenhum comentário: